Logon
SharePoint
Central de Reservas
(32) 3339-3100

 Passaporte Estrada Real

 Viajante ganha mais um ponto para carimbo do passaporte ER

http://www.hotelsenacgrogoto.com.br/Acontece/PublishingImages/seloestradaRealgrogoto.jpg

 

​​​​​​

 

Já está oficializado! Desde o dia 12 de agosto de 2019, o Hotel Escola Senac Grogotó é um ponto de coleta do carimbo do Passaporte Estrada Real. A tradição histórica e referência em hospedagem são características marcantes para este reconhecimento. Em Barbacena, o Museu da Loucura e a Casa da Cultura também são pontos de coleta.
 
O Passaporte Estrada Real é um registro único de todos os seus passos pela maior rota turística do Brasil. A cada parada, um novo carimbo confirma a sua passagem pelas belíssimas paisagens mineiras. Ao fim do percurso, o certificado é a certeza de que você fez uma das mais inesquecíveis viagens da sua vida.
 
O passaporte é gratuito e individual. Cada pessoa deverá ter seu próprio passaporte, mesmo viajando em grupo. Para adquiri-lo, vá até o ponto de retirada de sua preferência: Cocais, Diamantina, Glaura, Ouro Preto, Paraty, Petrópolis e Tiradentes. Mais informações​ 

História 

A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, ela resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região.

A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real.

Os caminhos 

Caminho Velho
Também chamado de Caminho do Ouro, foi o primeiro trajeto determinado pela Coroa Portuguesa e liga Ouro Preto a Paraty.
 
Caminho Novo 
Criado para servir como um caminho mais seguro ao porto do Rio de Janeiro, principalmente porque as cargas estavam sujeitas a ataques piratas na rota marítima entre Paraty e Rio.
 
Caminho dos Diamantes
O caminho tinha a intenção de conectar a sede da Capitania, Ouro Preto, à principal cidade de exploração de diamantes, Diamantina.
 
Caminho Sabarabuçu
Distrito de Ouro Preto, o lugar é cercado por esplêndidas paisagens de montanha e lendas que permeiam o imaginário popular.
 

Seus dados foram cadastrados com sucesso!

Oops! Houve algum erro na hora do envio.