Logon
SharePoint
Central de Reservas
(32) 3339-3100

 Quando o Carnaval chegar

 Quem me vê sempre parado, distante garante que eu não sei sambar

http://www.hotelsenacgrogoto.com.br/Acontece/PublishingImages/bloco%20tirando%20a%20mascara%20credito.JPG

 

​​​​Bloco Tirando a Máscara                                      

​Divulgação/Prefeitura de Barbacena​

 

... Tô me guardando pra quando o carnaval chegar 
Eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando não posso falar 
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar 
Eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar ... 

Minas Gerais tem, sim, Carnaval... E sempre esperamos ele chegar, como diz Chico Buarque na letra desta canção... Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes, são destino conhecidos. Barbacena, na Zona da Mata, mantém algumas tradições, como o bloco Tirando a Máscara... 

“Eu estou desde o início, do desejo de se criar o bloco. Nós do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena​, da Fhemig, íamos assistir o carnaval da cidade e de repente nos vimos percorrendo as ruas... Reunimos usuários de saúde mental, pacientes internos, ex-pacientes, o corpo clínico do hospital e toda a comunidade. Ano passado foram 2000 pessoas. Este ano vamos sair ao som do clássico de Gonzaguinha, O que é, o que é?, que tem muito a ver com nossa luta e trabalho diário", conta com carinho a enfermeira e presidente da agremiação Cidinha Umbelino.

Vai aproveitar o feriado pra descansar no Hotel Senac Grogotó? Mas se quiser cair na folia pelo menos um dia, procure o bloco Tirando a Máscara...  O desfile será dia 1º de março, sexta, no Complexo B da Fhemig, a partir das 17h30. De lá, eles sairão pela cidade: Praça do Rosário, Rua XV e Praça Matriz da Piedade. 

Seus dados foram cadastrados com sucesso!

Oops! Houve algum erro na hora do envio.