Logon
SharePoint
Central de Reservas
(32) 3339-3100

 Um luxo de brigadeiro para todas as idades

  Receita infantil mistura frutas e conquista jurados

Foto: Izabela Rodrigues

 

​​​João Batista de Carvalho Junior​, vencedor da 2ª edição do concurso Grogotó Gourmet na categoria infantil

 

​Desde cedo, João Batista de Carvalho Junior, 9 anos, acompanha os adultos na cozinha. Quando menor, colocava um banquinho para interagir e ajudar a mãe com as misturas. Agora, já coloca a mão na massa e pede para fazer as receitas que gosta, como cachorro-quente e pizza.

Por isso, quando Adeilton Passos ficou sabendo do concurso na Faculdade Senac, onde cursa Gastronomia, lembrou do sobrinho na hora. “Desenvolvemos a receita juntos, colocando os ingredientes que ele gosta, como chocolate, biscoito e frutas", lembra.

O resultado deu certo e agradou aos jurados. O Brigadeiro de Luxo levou o primeiro lugar na categoria Infantil, incorporada pela primeira vez ao concurso.

Animado, o campeão faz planos e, quem sabe, se tornar um grande chef: “Ele é muito dedicado em tudo que faz. Além disso, ficou encantado com o ambiente de uma cozinha industrial", conta o tio orgulhoso.

Vamos aprender como se faz este brigadeiro? Aproveite e faça também as receitas vencedores das categorias Amador​ e Profissional​.

1 lata de leite condensado (395g), 200g de chocolate branco, 100g de chocolate amargo, 50g de cacau em pó, 320g de geleia de damasco, raspa de 1 laranja, 300g de creme cheese, 75g de biscoito maisena, 80g de granulado

​Modo de Preparo:

Palha italiana: misture em uma panela 100g de chocolate branco, 100g de leite condensado, 100g de creme cheese e leve ao fogo até obter ponto de enrolar. Logo acrescente 75g de biscoito triturado. Reserve Brigadeiro de frutas: misture em uma panela 100g chocolate branco, 100g de leite condensado, 100g de creme cheese, raspa de laranja e 70g de geleia de damasco e leve ao fogo até obter ponto de colher. Reserve.

Brigadeiro preto: misture em uma panela, 100g chocolate preto, 100g de leite condensado, 100g de creme cheese, 50g de cacau em pó e leve ao fogo até obter ponto de enrolar. Reserve. Montagem: Forrar uma forma de empada com papel alumínio, coloque a palha italiana fazendo o formato de uma capinha de empada, coloque o brigadeiro de frutas em um saco de confeitar e coloque dentro da palha. Enrole o brigadeiro preto e passe no granulado. Coloque-o por cima das outras duas etapas.

Seus dados foram cadastrados com sucesso!

Oops! Houve algum erro na hora do envio.